Mostrando postagens com marcador http://www.fifa.com/wordcup/brasil2014/news/newssid=1321282.htm. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador http://www.fifa.com/wordcup/brasil2014/news/newssid=1321282.htm. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Notícias da Copa de 2014 e as duas caras da Fifa.

Como sabemos os organizadores da copa de 2014, não cansam de reclamar, com razão, dos atrasos das obras indispensáveis para o bom êxito da Copa de 2014, pois nem mesmo o local de sua abertura, ainda não está decidido, em face de a Fifa ter recusado o Morumbi ou o Estádio do Pacaembu como palcos para a celebração da abertura do maior evento esportivo da humanidade, a copa de 2014 no Brasil.

Aqui entre nós mesmo na Bahia as reclamações são de toda ordem por parte dos dirigentes da Fifa, pois nada começou da fato a deslanchar relativamente à infra-estrutura, seja em relação aos Estádios, seja em relação aos corredores de tráfego, rede hoteleira, ect, voltados para o evento que já não está tão distante assim. Basta dizer que a Fonte Nova, estádio baiano onde os jogos na Bahia ocorrerão, apenas foi demolido e ponto final.

Em São Paulo, o Corinthians se comprometeu a construir um estádio, mas recebe críticas constantes. Nesta semana ainda em curso, um dirigente do São Paulo, ninguém sabe se com razão ou por ciúme, fez ácida críticas ao projeto corintiano, alegando que o local escolhido pelo timão para construção do novo estádio, não dispõe de infra-estrutura adequada de transportes e que o acesso a serviços médicos é muito precário.

Assim, a despeito de todos as críticas, diga-se, procedentes, (aqui critica lá fora elogia -duas caras) e olhando apenas a questão de Marketing (a propaganda é a alma do negócio), o Senhor Joseph Blater, fez publicar no site da Fifa(endereço logo abaixo, nos marcadores), matéria em que são feitos elogios rasgados à forma como as autoridades brasileiras estão conduzindo o assunto, chegando a afirmar que “quando se trata do importante tema dos estádios, o trabalho está adiantado na maioria das cidades” sedes. Todavia, é do conhecimento geral, que metade das cidades sedes da copa, a exemplo de Curitiba, Fortaleza, Pernambuco, Porto Alegre e São Paulo, sequer começaram a construir seus estádios.

O fato é que o Governo brasileiro, que se comprometeu em gastar com a copa 17 bilhões em investimentos e que investirá outros 5,5 bilhões na modernização de aeroportos, ainda não botou a mão na massa.

Rafael Bastos.

Feira de Santana - Bahia